sábado, 1 de outubro de 2016

''Vistam seus trapos, abram os teatros, é hora de começar.''

''Bordar, num pano de Linho
Um poema Tambor que desperte o vizinho.
Pintar, no asfalto e no rosto
Um poema alvoroço que adormeça a cidade.
Dançar com tamancos na praça
Cantar, porque um grito já não basta
Esfarrapados, banguelas e
Meninos de rua, poetas, babás.
Vistam seus trapos, abram os teatros,
É hora de começar:
Alerta, desperta, ainda cabe sonhar.
Alerta, desperta, ainda cabe sonhar.''

Cara, não creio que eu achei letra dessa música, socorro. Eu tava doida atrás dela. Eu fui nessa semana ver uma peça que se chama ''Cantata para um bastidor de utopias'', com a galera do meu teatro. Se vocês tiverem a oportunidade de assistir, eu super recomendo. É uma das peças mais belas que eu já vi, tudo o que a História não conta, que as escolas não ensinam está presente nessa peça. Ela é simplesmente incrível, os atores maravilhosos, eu assistia e pensava ''Cara, isso é que é arte''. Era vivo, expressivo, alegre, era teatro. Eu quase chorei várias vezes. Sério, valeu muito a pena. A duração é de 3 hrs, eu saí da peça eram 23:20, tinha aula cedo no dia seguinte, mas valeu muito a pena. Eu com certeza assistiria de novo. A peça era cheio da cultura brasileira, e me conquistou com sua maneira simples e espontânea.  Os atores interagem com o público o tempo todo e nos encanta a cada momento. A peça conta a história de uma mulher chamada Mariana Pineda, e foi escrita pelo poeta Garcia Lorca, quando este tinha 27 anos. A Mariana Pineda foi uma heroína espanhola da causa liberal que amava um rebelde liberal Dom Pedro Sotomayor, ela é presa por bordar uma bandeira do partido, e não delatar seus companheiros de luta, após ser presa é morta enforcada em uma praça pública. Eu não posso escrever mais detalhes sobre a peça, pq já tenho que sair aqui, mas se vocês se interessarem podem pesquisar no google, que vão achar facilmente mais sobre a peça.
Galera, eu fico por aqui.
Beijos góticos e trevosos.
*Nox.

9 comentários:

  1. Bom dia! Gostaria de saber quem é o autor da poesia, você saberia dizer? Grata

    ResponderExcluir
  2. Também gostaria de saber o autor. Música linda!

    ResponderExcluir
  3. Grata por postar a letra dessa música! Tbm estava atrás dela!!!

    ResponderExcluir
  4. Acheeeei! Música lindaaaa! É de arrepiar! Parabéns ao autor!👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  5. Amei! alguém tem a cifra? Para ukulele?

    ResponderExcluir